FASE 6.1: MERCADO

Agora vamos comprar uns bitcoins. Sugiro que comece com uma compra pequena, pois vamos querer explorar as funcionalidades, e como ainda não temos noção de mercado, provavelmente vamos comprar caro, vender barato e essas coisas de novatos.

Comprei meus primeiros bitcoins através do site mercado bitcoin: http://bit.cur.lv/mercadobitcoin 

Novamente, não estou recebendo nada para fazer essa 'propaganda' (à exceção de alguns satoshis pelo redirecionamento do link, que estão sendo revertidos nas promoções) apenas estou indando este pois foi o único que testei, e até agora deu certo. Se você é entusiasta ou proprietário de outro exchange, me envie um email que ficarei feliz em publicar um tutorial depois dos devidos testes.


Após o cadastro, sugiro que faça o upgrade da conta para vip, enviando foto de um documento, assim, poderemos fazer transferências mais rapidamente via bankline. Também é bom validar o seu CFP. Aproveite e gere também um PIN (será usado para retiradas) e uma palavra segura.



É importante também habilitar a autenticação de dois passos através do google authenticator . Entretanto, procure sempre ter o authenticator instalado também no seu email (de preferência gmail) pois um pedido de mudança de senha reseta o autenticador.



Depois de algumas horas, o seu upgrade para vip será verificado pelo sistema. Então podemos fazer o depósito:


Atente-se para as taxas!

Após enviar o pedido, receberá um email com os dados da conta favorecida para realizar a transferência. (Se for transferência eletrônica, deve vir de uma conta de mesma titularidade)
-> Para agilizar o processo envie o comprovante através do próprio site. No meu caso, eu dou um ctrl-c/ctrl-v no comprovante gerado pelo site do Itaú, adiciono os dados da minha conta e envio na forma de texto mesmo. Pra mim sempre demorou de 2 a 5 horas úteis (existe esse termo, horas úteis?)

Qualquer dúvida que tive foi prontamente respondido pelo suporte de atendimento ao cliente, então melhor que perguntar pra mim é perguntar para eles: admin@mercadobitcoin.com.br


Pronto, agora basta esperar algumas horas para carregar sua conta no exchange em reais.
VOCÊ AINDA NÃO TEM BITCOINS, APENAS CARREGOU SUA CONTA EM REAIS
No próximo post, vamos efetivar nossa ordem de compra




Leitura dinâmica:
Tome as medidas de segurança,
Faça o upgrade para VIP
Faça o pedido de depósito
Realize a transferencia (dados do favorecido no seu email)
Envie o comprovante através do próprio site

Um comentário: