MINERAÇÃO (nuvem)

Hoje em dia, o custo de compra de hardware para mineração é muito alto, dando oportunidade apenas aos pequenos investidores.

Entretanto, existe uma forma bastante rentável de minerar em nuvem

COMO FUNCIONA?
Na mineração em nuvem, você investe seus bitcoins em 'ações' de mineradores. Na prática você negocia diretamente a taxa de mineração (medida em hashs por segundo). A plataforma tem uma ótima liquidez e a compra é executada na hora e sem taxas.

Atualmente, pode-se comprar 13,7 gigahashes por 1 bitcoin. Caso não queira mais minerar, não é preciso esforços, basta vender seus gh/s novamente pela cotação do mercado.

É tudo bem fácil até para o investidor inexperiente, ou quem não entende praticamente nada sobre técnicas de mineração, pois todo o setup já é arrumado automaticamente, e começamos a minerar na mesma hora em que compramos.

Vamos ao tutorial:


(com este código de indicação eu ganho 3% extras sobre a sua mineração, dos quais ficarei feliz em dividir 1.5% com você)

  • Não esqueça sempre de colocar uma senha forte e habilitar o authenticator
  • Clique em balance para ver seu endereço bitcoin.
  • Transfira os bitcoins para o endereço. Caso ainda não tenha uma carteira, ou bitcoins, acompanhe os tutoriais que fiz para comprar bitcoins pagando em reais no mercadobitcoin: http://cur.lv/5i1na


  • Depois, execute uma ordem de compra de gh/s pagando em bitcoins

PRONTO, já começou a minerar!



Lembre-se que um bloco é minerado a cada dez minutos. O site automaticamente registra seus gh/s no pool de mineração chamado ghash.io. Funciona como uma cooperativa de mineradores, onde a cada bloco minerado, você receberá uma parcela de bitcoin referente à sua ajuda. Será deduzida uma porcentagem sobre os custos de mineração, como energia e aluguel do espaço.

Como sempre, fui o cobaia e já estou minerando a 22gh/s:

E ainda tem um bônus: a mineração gera outras criptomoedas secundárias como namecoin, devcoin e ixicoin, que poderão ser negociadas no próprio site, para comprar bitcoins ou mais gh/s

-> Você pode frequentemente usar os bitcoins gerados para comprar mais gh/s, aumentando sua taxa de geração de bitcoins, ou simplesmente sacá-los de volta à sua carteira ou vendê-los por reais no mercadobitcoin

*Caso entenda de day-trade, está aí mais uma opção com boa liquidez e zero taxas para especular.


Um comentário:

  1. No momento, com essa taxa de 22,52 Gh/s acha que pode conseguir quantos bitcoins por semana?

    Att,
    Tex.

    ResponderExcluir